Clichês dos Filmes Românticos

Filmes românticos são ótimos, nos emociona, deixa feliz, faz rir e acreditar no amor um turbilhão de sentimentos talvez seja por isso que ele seja o gênero preferido de tanta gente. Mas hoje eu não estou aqui para falar disso e sim dos clichês dos filmes românticos, que apesar de contarem historias completamente diferente sempre tem um trechinho ou um final clichê.

  • Eles se odeiam e do nada se apaixonam

Resultado de imagem para raiva filme tumblr gif

Ele é o capitão do time de futebol da escola e ela uma nerd e eles e os amigos dele ficam zoando ela, mas depois ele se apaixona por ela, também tem o caso de que um odeia o outro, mas são forcados a ficarem juntos por algum motivo e nisso eles percebem que são feitos um para o outro (aquela carinha revirando os olhos). Isso acontece em muitos filmes e é algo bem fora da realidade quando odiamos alguém não começamos a amar do nada.

  • A menina é feia, ela se arruma e vira a mais linda de todas.

Resultado de imagem para transformacao filme tumblr gif

Isso é algo que particularmente me irrita porque acaba criando um “padrão de beleza”. A menina é nerd não se arruma, usa óculos em alguns casos aparelho, tem o cabelo  bagunçado, mas ela se “arruma” troca os óculos por lentes, tira o aparelho, deixa o cabelo perfeitamente arrumado, ganha um banho de loja e sai pronto pra ser a nova Angel da Victoria Secret.

  • Entrada triunfal

Resultado de imagem para entrada beyonce gif

Logico que depois da transformação o mundo tem que ver ela e isso acontece em um baile de escola ou em alguma festa de amigo, e simplesmente T-O-D-O M-U-N-D-O para para ver ela e admirar como ela ficou linda.

  • Final no aeroporto

Resultado de imagem para aeroporto filme  tumblr gif

O que os aeroportos têm? Uma grande parte dos filmes tem o final em aeroporto por algum motivo à garota do filme decide ir embora e no último milésimo de segundo o menino decide que ama ela e vai se declarar e ela por algum motivo deixa tudo para ficar com ele.

Mas mesmo com todos esses clichês nos amamos e não paramos de assistir por nada.

Romances que eu recomendo: Cartas para Julieta, Simplesmente Acontece, Querido John, P.S. Eu te Amo, Como Eu Era Antes de Você, O Lado Bom da Vida,

Anúncios

Um comentário sobre “Clichês dos Filmes Românticos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s