Outubro: Mês da Cammpanha Sobre Psoríase 

Psoríase é uma doença crônica sem cura,mas existe tratamento e controle sobre ela.

Estudos ainda não revelaram o porquê da doença existir só se sabe que é ligada ao sistema nervoso e que o próprio organismo se ataca:

Uma célula, conhecida como célula T, viaja no nosso corpo em em busca de bactérias e células que não fazem bem para o corpo, mas pra quem tem psoríase essa célula acaba prejudicando células boas também.

O melhor remédio é ter controle sobre si mesmo rvitar qualquer tipo de estresse. Pois, ela tem suas fases, pode estar controlada, mas se descuidar piora, o problema é que se não tiver o controle ela pode causar outras doenças, como: depressão, aumento no colesterol, artrite, má circulação…

Então o apoio familiar é muito importante, pois apesar de apenas 3% da população mundial ter esse problema e 5 milhões de brasileiros ela é comum. Mas os fatos simples de deixar manchas na pele a falta de disposição pra sair e principalmente de ser hereditária leva a pessoa a se sentir inválida.

Esses mês é o mês da conscientização da doença. E como eu tenho, resolvir aborda-la, principalmente por que está chegando os vestibulares, as notas finais e junto ansiedade.
Lembrando que não existe só um tipo de psoríase, são vários do mais simples ao mais grave. Conciência é tudo e o preconceito não é o melhor remédio.

Importante dizer que os produtos usados são caros então fazer a diferença na mente da pessoa,vai ajudar no bolso e na pele também.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s